quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Equivalente de Produção: Uma ferramenta de grande valor empresarial

Constituem-se de algumas características importantes na contabilização da Produção Contínua. Pretendemos mostrar a preocupação em relação aos problemas de atribuição de custo para efeito de estimação contábil do produto criado. Inicialmente para a implantação de um sistema de custeio, é necessário conhecer profundamente, a seguir, os aspectos inerentes à empresa: a composição organizacional; processos operacionais para a produção dos materiais acabados; aceitar métodos para acumulação de custos para diferentes serviços ou produtos; informações solicitadas pela administração e outros.
O método de Custeio nas empresas de produção contínua fundamenta-se na determinação dos custos dos departamentos de produção e no conhecimento da quantidade de produção referente ao respectivo período para determinar o custo determinado de cada unidade fabricada. Os custos são apropriados aos custos de departamentos, processos e conseguintemente aos produtos de maneira direta ou através do método de rateio.
Segundo as normas, os custos são acumulados através do departamento, funções ou processos de produção e apropriados aos produtos à proporção que a produção flui de método em método, numa situação de métodos sucessivos e/ou paralelos até que o produto acabado incorpore todos os custos acumulados durante o fluxo de operações.
Em geral, o sistema de custeio é empregado em organizações que “geram” produto em quantidade e padronizado de forma contínua para abastecer o estoque designado a vendas. É considerado o mais adequado por auxiliar os controles contábeis e administrativos.

Feito por:

Andreza Almeida
Gorete Torres
José Pereira
Marcos Cruz

Baixe o arquivo, clicando
aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário